SEMANA DA LEITURA 2011

No âmbito do Plano Nacional de Leitura, o Grupo Disciplinar de Língua Portuguesa/Português e a Biblioteca Escolar dinamizaram, de 21 a 25 de Março, a Semana da Leitura.
Esta actividade mobilizou todas as escolas do Agrupamento, envolvendo a participação dos diferentes níveis de ensino, desde o Pré-escolar até ao Secundário, contando ainda com a colaboração de elementos da comunidade.
Tradicionalmente dinamizada no mês de Março, a Semana da Leitura tem contribuído significativamente para a valorização da leitura junto das crianças e jovens e da população adulta, permitindo a aproximação da Escola à comunidade.
Ao longo da semana, foi promovido o intercâmbio de experiências, recebemos muitos encarregados de educação que  nos presentearam com as suas leituras e boa disposição. A partilha de leituras entre turmas, entre ciclos diferentes, articulando os diferentes níveis de ensino também foi uma realidade. Foram ainda levadas a efeito dramatizações, projecção de filmes, declamações de poesias... foi uma semana repleta de novidades.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário