Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”


Cinco Projectos aprovados no Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca
Foram aprovados cinco projectos que o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca apresentou ao Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.
Com esta aprovação, o Agrupamento vai receber um prémio de participação que se traduz num apoio financeiro no montante global de 1900 euros, tendo em vista o apoio ao desenvolvimento de projectos a desenvolver na área das Ciências Exactas.
No âmbito da Direcção Regional de Educação do Norte, foram aprovados 182 candidaturas, 18 das quais dizem respeito ao Distrito de Viana do Castelo, entre elas as cinco do nosso Agrupamento.
Subordinada ao tema “Biologia Ciências da Terra e da Vida”, a 9.ª edição do "Ciência na Escola" operacionaliza-se em quatro escalões, do pré-escolar ao secundário, pretendendo estimular o interesse dos alunos pelas Ciências Exactas – Matemática, Física, Química, Biologia...
No Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, foram dois os projectos aprovados para dinamizar entre as crianças da educação pré-escolar, com os títulos genéricos “As pedras também falam” e “O milho dos meus avós”. Por sua vez, os projectos que envolvem turmas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico intitulam-se “Biobarca” e “A união faz a força”. No ensino secundário, foi aprovado o projecto “Floresta: uma comunidade clímax”.
Recorde-se que a instituição do Prémio anual da Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” resulta de um Protocolo assinado em 2002 entre a Fundação Ilídio Pinho e o Ministério da Educação.

http://www.avepb.net/sitio/index.php?option=com_content&view=article&id=385:premio-fundacao-ilidio-pinho-ciencia-na-escola&catid=2:gerais&Itemid=4

Sem comentários:

Enviar um comentário