Apenas brincando…

Quando eu estiver a construir um edifício de Lego,
Por favor não digas que eu estou “apenas brincando"...
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco:
Adquiro noções sobre formas, encaixes e equilíbrio!




Quando eu estiver a dar banho, ou a cuidar da boneca,
Não tenhas a ideia de que eu estou “apenas brincando"…
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco:
Algum dia, eu posso vir ser uma boa mãe ou um bom pai


 
Quando me vires a pintar, sujo até aos cotovelos,
ou a moldar a plasticina ou o barro,
Por favor não me deixes ouvi-te dizer que eu estou “apenas brincando"
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco: estou a expressar-me e a ser criativo.
Algum dia, eu posso vir a ser um artista ou um inventor!



Quando me vires sentado a "ler" para alguém imaginário, Por favor não te rias e não penses que eu estou “apenas brincando"…
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco:
Algum dia, eu posso vir a ser um professor!




Quando me vires a apanhar insectos, ou a recolher coisas que encontro,
Não deites fora como se eu estivesse “apenas brincando"...
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco:
Algum dia, eu posso vir a ser um cientista!





Quando me vires a tentar montar um puzzle,
Não penses que estou a desperdiçar tempo " apenas brincando".
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco: a aprender a concentrar-me e a resolver problemas…
Algum dia, eu posso vir a ser um empresário, ou um engenheiro!


Quando me vires a “cozinhar”, a provar sabores diferentes,
Por favor não penses que estou "apenas brincando".
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco:
estou a aprender sobre os sentidos e as diferenças.
Algum dia, eu posso vir a ser um grande chefe cozinheiro!


Quando me vires a saltar, a pular, a correr e a movimentar o meu corpo,
Por favor não digas que eu estou “apenas brincando"…
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco: estou a aprender a conhecer melhor o meu corpo…
Algum dia, eu posso vir a ser um médico, um enfermeiro ou até um atleta!


Quando me perguntares o que fiz na escola hoje,
E eu responder: "Estive a brincar", por favor não me compreendas mal!
Já que, entende, eu estou a aprender enquanto brinco:
a aprender a conhecer e a respeitar aqueles que me rodeiam;
a aprender a trabalhar em grupo e a ser bem sucedido no trabalho…

Estou a viver o momento presente e também a preparar-me para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário