Explorar os Sentidos... .

Os Sentidos...

Já exploramos bastante as partes do corpo, observamos ao espelho, dançamos, tocamos, relaxamos... Passamos à segunda fase do projeto: Explorar os sentidos.

• Visão: Observamos figuras coloridas pequenas, médias e grandes. Figuras pretas e brancas pequenas, médias e grandes,  observamos de longe, de perto, de muito perto. No final respondemos à pergunta: Para que servem nossos olhos?

• Audição: Brincamos a identificar sons de instrumentos, da natureza, vozes, barulhos em geral, falar  baixinho, falar alto, ficar em silêncio. Enfim, através de diversas brincadeiras percebemos a importância dos ouvidos e da audição. No final já sabiamos responder para que servem nossos ouvidos?

• Olfacto: Experimentamos diferentes cheiros de olhos vendados, diziamos se os  cheiros eram agradáveis  ou desagradáveis e identificamos que estavamos a cheirar. Perceberem a importância de nosso nariz, e do  nosso olfacto.

• Tacto: Sentimos diferentes texturas: algodão, lixa, esponja, água fria, água morna, gelo etc. Percebemos a importância do tacto e de sentir o toque. Outra brincadeira divertida foi: de olhos fechados, descobrir em que parte dos meu corpo o colega está tocando.

• Paladar: Brincamos com diferentes tipos de alimentos de olhos vendados, assim percebemos a importância da língua e do nosso paladar.

A Prof. Sílvia veio ao nosso Jardim de Infância


Ensinou-nos a fazer doce de abóbora.








Nós recortamos e pintamos abóboras pequeninas para identificarmos o doce e o nosso jardim de Infância



Depois de cortar,  lavar e pesar a abóbora,  foi   colocada dentro da panela com o açúcar uma laranja e 3 pauzinhos de canela









 Depois  pusemos no fogão e esperamos...
e divertimo-nos muito...


Com a prof. Sílvia também desenhamos e pintamos abóboras para colarmos à volta dos frascos de doce.

O doce foi oferecido aos nossos papás.
Foi muito bom trabalhar com a prof. Sílvia por isso, agradecemos a sua visita, está sempre convidada a voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário